Imagem capa - 5 motivos para fazer o Ensaio Newborn por Charlene Mascarenhas
Dicas e curiosidades

5 motivos para fazer o Ensaio Newborn




Oie mamãe e papai, nesse post trago 5 motivos para realizar o Ensaio Newborn ♥


Você certamente já deve ter ouvido falar dele, o ensaio newborn, que é o ensaio fotográfico feito quando o bebê ainda é recém nascido, mas está longe de ser um ensaio fotógrafico comum.


Existem duas modalidades: o Ensaio Newborn Tradicional (exemplo aqui) e o Ensaio Newborn Lifestyle (exemplo aqui)


O ensaio newborn tradicional consiste em realizar a sessão de fotos com poses específicas que remetem às posições em que o bebê ficava no ambiente uterino, tudo isso utilizando técnicas seguras para posicionar o seu bebê. O ideal para que se consiga realizar as poses é que o bebê esteja em sono profundo e o ensaio deve acontecer entre o 4º e 15º dia de vida.


Já o ensaio Newborn Lifestyle também acontece nos primeiros dias de vida, mas pode ser feito até os 30º dia. Consiste em retratar a rotina ainda tão cheia de descobertas do novo integrante da família, registrando o ''estilo de vida'' desse serzinho tão pequeno e adorável de maneira genuína, como a hora do mamar, o banho, clinho da mamãe e o papai e os demais detalhes.


Seja qual for a sua escolha de estilo uma coisa é certa, é um ensaio muito especial e eu trago nesse post 5 motivos para fazer o ENSAIO NEWBORN do seu tesouro:


1-  É DIFERENTE DE QUALQUER ENSAIO QUE VOCÊ POSSA FAZER


Ainda que você realize outros ensaios, nenhum será igual ao ensaio newborn. Os retratos dos primeiros dias são únicos e inesquecíveis, caso você scolha o estilo tradicional do ensaio neborn por exemplo, algumas poses só podem ser feitas até determinada idade.


2- VOCÊ TERÁ  PRIMEIRO RETRATO OFICIAL DA FAMÍLIA


Isso mesmo, esse provavelmente será o primeiro retrato oficial donovo integrante da família, com o pai, mãe e irmãozinhos inclusos.


3- RECÉM NASCIDOS SE DESENVOLVEM MUITO RÁPIDO

Eles crescem muito rápido e dentro de pouco tempo você já não o terá tão pequenino em suas mãos. isso porque os bebês só são considerados recém nascidos até aproximadamente 28 dias de vida...


4- DETALHES


As fotos de celular além de não se compararem a um registro profissional, não conseguem captar com riqueza os detalhes dos pequenos, como boquinha. mãozinhas, pézinhos, e no ensaio newborn tudo isso é retratado lindamente.


5-VOCÊ VAI PODER RELEMBRAR SEMPRE QUE QUISER DESSA FASE 


Sempre se ouve uma mãe ou um pai dizendo que morre de saudades da época em que o bebê era bem pequenino,  não é msmo? Fazendo o ensaio newborn você vai poder ver essas fotos e relembrar essas memórias sempre que aquela saudade dessa fase tão linda bater.


Espero que tenham gostado e que tenha ajudado na decisão.


E lembre-se, se você é de Salvador e região e quiser realizar o ensaio newborn, me escreve, explico todos os detalhes, e dou todas as orientações e claro, vou ficar muito feliz e honrada de poder cuidar do registro dos primeiros dias do seu maior tesouro.


Com amor,

Char